Você nunca pensou em reformar vestido de festa antes?
Se você tem aquele vestido lindo de festa, mas ele já foi usado diversas vezes e você ainda não gostaria de passá-lo adiante.
Ou então foi chamada para participar de algum evento, mas a grana anda curta para comprar um novo modelo. E você não está nem um pouco animada para usar alguns dos vestidos de festa que tem no guarda-roupa e que boa parte das pessoas já conhece.
A solução para esses problemas está em reformar o vestido de festa. Conheça a seguir dicas infalíveis que darão a você um vestido novo, sem gastar muito com isso.
Reformar Vestido de Festa com a Mudança de Cor
Se o vestido em questão é um modelo que você gosta muito e não desejaria modificar, uma ótima opção é tingir de outra cor.
Atualmente, tintas aplicáveis a todos os tipos de tecido são facilmente encontradas. O tingimento dará uma aparência totalmente nova à peça.
Mas fique atenta. Se o vestido tiver um drapeado é provável que o tingimento não fique perfeito, deixando um efeito manchado. A dica é colocar uma renda no local em que exista diferença de tonalidade.
Também é necessário observar o zíper e a linha que foram usados para costurar o vestido de festa. Dependendo do tipo de material, a tinta pode acabar não pegando, alterando o resultado desejado.
Acrescente Novos Detalhes
Também é possível optar por fazer uma customização numa parte do vestido, aplicando rendas, broches ou fitas. Outra dica é acrescentar um efeito bordado feito com vidrilhos, dando assim um brilho novo à peça.
Também pode incorporar um corpete na parte superior do vestido, usando um tom um pouco mais escuro do que o vestido para dar um realce. Acrescente rendas ou bordados para dar o acabamento.
Usando esses detalhes de maneira criativa e com bom senso poderá fazer muita diferença na peça e conseguir um ótimo resultado na reforma do vestido de festa.
Quer Saber mais Sobre Nossos Serviços de Consertos e Reformas?
Alongue ou Encurte o Vestido
Para reformar vestido de festa longo, a opção pode ser deixá-lo mais curto, fazendo uso da boa e velha tesoura.
Coloque o vestido e verifique a altura que deseja. Faça a marcação e depois efetue o corte, lembrando-se de deixar cerca de 2 cm mais comprido do que pretende usar, para assim poder fazer a barra com o auxílio da máquina de costura.
Caso seja o contrário, você pode transformar o vestido curto em um longo. Uma dica é completar o comprimento usando tule.
Faça a costura na parte de baixo da barra do vestido, usando uma cor de tule que se assemelhe à cor do vestido, criando um efeito sereia.
Também poderá cortar o vestido de festa ao meio, fazendo duas peças. A parte de cima deverá ser encurtada um pouco, colocando rendas delicadas na parte inferior.
A cintura da saia deve ficar acima do umbigo. Dê preferência para vestidos que possuam mangas, ou então complemente com o uso de um bolerinho.
Dicas Extras para Arrasar na Reforma do Vestido de Festa
Alguns vestidos de alcinhas podem se transformar em um tomara que caia, tomando a precaução de fazer preguinha nas laterais ou passar um elástico na parte superior, caso seja necessário.
Com o uso de algumas dessas dicas ao reformar o vestido de festa, você com certeza poderá surpreender a si mesma e aos outros convidados da festa. O importante agora é não perder nenhuma festa por falta de um belo vestido.
Mas não é só o vestido de festa que pode ser reformado. Veja aqui mais dicas sobre reforma de roupas em geral.