Não são poucas as mulheres que se renderam ao charme de um vestido tubinho. Elegantes, modernos e capazes de valorizar vários tipos de corpos, eles já tomaram o armário de muitas de nós!
Você sabe como escolher o melhor modelo de vestido tubinho para você? Vamos explorar essa tomada de decisão e a variedade de opções que o modelinho nos oferece.
Vestido Tubinho e a Variedade de Opções
Esse corte de vestido entrou em voga em meados da década de 60 e, desde então, nunca parou de se modernizar. Os tubinhos se mantêm como peça coringa nos armários das mulheres.
Com manga ou sem manga, em cores sóbrias ou abertas, estampado ou liso, sua variedade permite que ele seja usado em várias ocasiões. Desde eventos de alto escalão, como vestido de madrinha de casamento, passando por eventos cotidianos e casuais, e até no ambiente de trabalho.
Outra boa pedida é um vestido tubinho para mulheres evangélicas modernas. Basta saber escolher!
Vestido Tubinho: Modelos Casuais
Se o evento em questão é uma festa infantil, um encontro de família ou até mesmo um passeio no shopping, você pode sim optar por um vestido tubinho.
Modelos coloridos ou estampados, com abertura nas costas ou manguinhas, podem dar um tom mais informal ao modelito, mantendo, ainda assim, a elegância e a beleza que lhe são característicos.
Vestido Tubinho: Modelos Sociais
Já se você deseja usá-lo em um evento formal como um casamento ou formatura, o tubinho pode servir perfeitamente.
Além de seu corte ser intrinsecamente sofisticado, a escolha por um modelo mais trabalhado em brilhos, ou com tecido melhores, cortes modernos e uma composição sóbria de cores, costuma ser a maior pedida para eventos sociais.
Vestido Tubinho: Modelos de Trabalho
Se tem uma peça que tem o poder de passar a impressão de seriedade e bom gosto, é o vestido tubinho. O uso de cores sóbrias, pouca pele à mostra ou estampas, podem ser modelos mais inteligentes para este ambiente.
Conheça Nossos Vestidos de Festa sob Medida: Máximo Conforto e Ajuste Perfeito
Versatilidade
Como uma clássica peça coringa, o vestido tubinho pode ser combinado de diversas formas para ser usado em diferentes ocasiões.
Apesar das orientações gerais de modelos para cada ocasião, um vestido tubinho versátil provavelmente poderá ser reaproveitado para qualquer ocasião.
Imaginemos, por exemplo, um vestido tubinho crepe branco. Em eventos sociais, pode ser combinado com um salto aberto e colorido e bijuterias ou joias grandes e bem trabalhadas. Você estará mais do que elegante!
Se a saída for casual, você pode combinar esse mesmo vestido com um tênis baixinho de qualquer cor e estampa. E, junto, uma jaqueta de couro ou de jeans customizado. As peças trazem um ar informal com um charme único.
Se, no entanto, a pedida é uma reunião de trabalho, a combinação de um scarpin básico, um blazer preto e acessórios mais clássicos, fazem o vestido compor um visual mais sofisticado e sério.
Escolhendo meu Tubinho
Para valorizar o seu biotipo, podemos dar algumas dicas práticas. Por exemplo, mulheres acima do peso costumam se incomodar com o fato do look marcar demais o corpo.
Se for seu caso, você pode optar por uma calcinha ou macaquinhos modeladores, sem precisar desistir da peça.
Já se você sofre porque os bustos são grandes e as roupas ficam desajustadas, pode escolher um modelo menos justo e fazer o uso de um cinto fininho que modele sua cintura.
Então não tenha medo, use e abuse do tubinho, experimente várias combinações e descubra como a versatilidade da peça pode criar looks incríveis!
E pra te ajudar na escolha do seu vestido tubinho, veja essa maravilhosa coleção de vestidos!